11 de março de 2013

3

Como lavar seus pincéis?


Oi Oi meninas, tudo bom? É eu sei que estou sumida, mas essa semana todos os posts estarão em ordem, sim eu estou fazendo todos agora :D
Enfim espero que gostem, e hoje o post é de como lavar seus pincéis sem danifica-los, bom não sou daquelas meninas que usam tais produtos, caros e etc, não fora disso! Também não sou daquelas que diferenciam os de cerdas naturais com as de sintéticas (eu sei que deveria fazer isso), ou até mesmo usar shampoo de bebê, não eu não faço isso e meus pincéis continuam limpos, macios e tudo mais!
Bom, pincéis são algo que estão sempre em contato com a nossa pele e por isso tendem a estar sempre limpos, eles tem que ser lavados de 15 em 15 dias se é usado somente em você, já no caso de você ser um maquiador eles tendem a ser lavados toda semana, pincéis não podem de modo algum ser lavado todos os dias, se eles estão muito sujos passe um pano com álcool e já é resolvido o seu caso!
Pincéis usados em muitas pessoas sem lavar pode trazer bactérias, doenças e muitos riscos a você e sua pele, então deixa-los sempre limpos é bom! Mas algumas pessoas não sabem o modo de lavar e acabam estragando eles!

Bom, para lavar eu utilizo shampoo de cabelo mesmo, e o condicionador também! Eu lavo em movimento de vai e vem e circulares, sempre aplico umas duas vezes o shampoo até a espuma ficar branca pra ter certeza de que toda a maquiagem e sujeira saiu, aplico e massageio bastante com condicionador e depois retiro bem! Sempre deixo secar em algo plano para que fique reto e com as cerdas para fora!

Bom é simples não? Enfim é isso eu acho! Sei que ficou longo o post mais é para deixar bem explicado! Um big big beijo amores e até amanhã s2

3 comentários: